terça-feira, 19 de março de 2013

Sessão homenageia Ano da Contabilidade no Brasil

Parlamentares e representantes de entidades de classe de todo o país celebraram o lançamento oficial da campanha “2013 - Ano da Contabilidade no Brasil”. A solenidade ocorreu, no final da manhã de ontem, 18, no Plenário do Senado Federal.

Autor do requerimento de homenagem, o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) destacou que existem, no Brasil, 500 mil profissionais e 400 mil estudantes de contabilidade, além de mais de 80 mil empresas especializadas. Ele destacou que a contabilidade é essencial a qualquer negócio, seja na transparência, no controle ou na previsão de gastos e receitas.

Líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel (PT-CE) abordou a importância dos contadores na formalização das empresas individuais e microempresas. De acordo com ele, nos últimos anos, mais de 2,7 milhões de empreendedores individuais foram formalizados por contadores no Brasil. E afirmou ainda que esse número possa ultrapassar 3 milhões em 2013.

A campanha tem por objetivo levar ao conhecimento de toda a sociedade sobre o verdadeiro papel do profissional dessa área. Essa iniciativa será desenvolvida por meio de um conjunto de ações sistematizadas e organizadas, com temas relevantes e de importância durante todo o ano, nos mais diversos meios e formas de divulgação.

O presidente do CFC, Juarez Domingos Carneiro, destacou a importância da atividade, uma das mais demandadas do mundo. Ele destacou o momento histórico que a profissão vem alcançando por meio de grandes conquistas e mudanças na legislação.

Agenda Política e Legislativa – Em seu discurso, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, parabenizou a iniciativa e afirmou que a vida da empresa, dos órgãos públicos, da sociedade em geral depende de um único instrumento que chama-se contabilidade. “Todas as esferas da sociedade precisam de contabilidade. Precisamos pensar no amanhã e a única forma que vejo para é a contabilidade transparente”, disse.

O presidente da Entidade também aproveitou a oportunidade para falar sobre o lançamento da Agenda Política e Legislativa da Fenacon, que será lançada na próxima quarta-feira, as 8h, na Câmara dos Deputados.

Fonte: Fenacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário