sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Programa do IR sai dia 26 e pessoas podem preencher no carnaval

Aqueles que não gostam da folia, poderão preparar declaração. Envio do documento, porém, somente a partir de 6 de março deste ano.


O Fisco disponibilizará o programa do Imposto de Renda 2014, necessário para realizar a declaração pelos contribuintes, a partir do dia 26 de fevereiro, informou o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, nesta sexta-feira (21).
"O programa do IR vai estar disponível [para download] a partir de 26 de fevereiro, antecedendo o carnaval. Aqueles que não gostam da folia 'momesca', poderão coletar os documentos e iniciar a preparação da sua declaração. Depois do carnaval, poderão enviar a declaração", afirmou Barreto a jornalistas.
O secretário observou, porém, que o aplicativo para dispositivos móveis (tablets e smartphones) estará disponível somente no dia 6 de março - quando tem início o prazo de apresentação do Imposto de Renda neste ano. A declaração poderá ser enviada até o dia 30 de abril.
O Fisco espera receber 27 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física em 2014, com um aumento de aproximadamente 1 milhão de novos contribuintes.
Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.

Um comentário:

  1. Na declaração deste ano, é necessário identificar a FONTE PAGADORA de alguns rendimentos que, até então, eram informados apenas pelos valores.
    Qual a FONTE PAGADORA dos seguintes rendimentos?
    - FGTS (saque por rescisão)
    - PIS
    - SEGURO DESEMPREGO

    Obrigado.

    ResponderExcluir