segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A Visão Estratégica do Contador

Entre uma das profissões mais antigas, talvez a do contador seja a que mais tenha crescido e se desenvolvido. Antes, visto com um papel mais simples, como contar e registrar valores, o contador hoje está entre as profissões mais procuradas no mundo. Resultado do reconhecimento desse profissional como uma peça estratégica dentro da organização. Com isso, a contabilidade não é mais uma profissão do passado, mas sim, do presente.

Se por um lado as mudanças nessa carreira demoraram muito para ocorrer, por outro, o papel do contador hoje, atingiu um nível de excelência indispensável. E devido a isso, se tornou muito importante para administrar as mudanças tributárias e comerciais que acompanham o avanço da tecnologia em uma sociedade comandada pela globalização.

Com a  expansão dos meios de comunicação e armazenamento de dados, percebe-se a valorização do uso dos conhecimentos contábeis para o controle e gestão estratégica do que é necessário para o sucesso de qualquer empresa hoje: a informação.

A demanda crescente de pessoas que procuram se especializar só mostra que o contador é bastante disputado no mercado de trabalho, tanto pela procura das empresas em desenvolvimento, quanto pelo crescimento econômico do Brasil. Um profissional que saiba se posicionar desde a formação do preço dos produtos até o controle e gestão financeira é essencial para o crescimento (e lucros!) da empresa.

Texto confeccionado por: Natália Domingues

Fonte: Site Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário