segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Parceria Renovada: Prosoft Tecnologia e Instituto Fenacon distribuirão software de análise do IRPF-2013


Desde sua criação, mais de meio milhão de declarações já foram analisadas pelo ProAnalir

Geralmente obrigados a gastar seu precioso tempo com o preenchimento e conferência de guias, declarações e obrigações acessórias, entre outros procedimentos, os profissionais contábeis já podem contar com uma força a mais na preparação da declaração do imposto de renda das pessoas físicas de seus clientes.

Isto porque a Prosoft Tecnologia, líder nacional no desenvolvimento de soluções de TI dirigidas a escritórios de contabilidade, e o Instituto Fenacon renovaram novamente a parceria para distribuição e comercialização da versão 2013 do software ProAnalir.

“O sucesso deste convênio só é possível graças à qualidade e funcionalidade do software fundamental para o trabalho dos profissionais da contabilidade, à credibilidade e grande alcance que a Fenacon tem para chegar às demais entidades do setor e aos empresários contábeis de todo o Brasil”, argumenta o CEO da Prosoft Tecnologia, Carlos Meni.

Desenvolvido para explorar ao máximo o ambiente gráfico da plataforma Windows, e totalmente integrado ao programa da Secretaria da Receita Federal, o ProAnalir 2013 tem um design moderno e de utilização facilitada, pois o usuário pode passear com agilidade e segurança pelos diversos módulos, por meio de cliques nos ícones da barra de ferramentas.

Um desses módulos fornece uma análise financeira dos valores da declaração e consistência do caixa, permitindo ao usuário checar itens de despesas e receitas, antes do envio da declaração, evitando desagradáveis surpresas com a Receita Federal.

“Em poucos segundos, o software possibilita ao contador uma visão consistente das informações de cada declaração de imposto de renda feita de seus clientes pessoa física. Todos os anos, os escritórios precisam analisar milhares de documentos, cada qual com suas características próprias. Ao tornar este processo mais ágil, acabam economizando mão de obra, tempo e dinheiro”, afirma o presidente do Instituto Fenacon, Carlos Castro.

O ProAnalir 2013 é dotado de um módulo para o usuário relacionar e armazenar as pendências e informações incompletas que precisam ser resolvidas antes do envio da declaração. Este módulo é imprescindível para que o contador e seu cliente não sejam surpreendidos no prazo final, por ter se esquecido de verificar determinado item ou documento.

Outro módulo fundamental para os escritórios de contabilidade é o que permite enviar uma planilha para o cliente, baseada na declaração do ano anterior. O objetivo é poupar tempo, estruturar as informações e evitar reuniões e consultas por telefone, sem contar os temidos desencontros de horários e agendas cheias.

Outra novidade é o lançamento do treinamento de utilização do produto ProAnalir 2013, por meio do ensino a distância (EaD), no qual serão explicadas as funcionalidades do produto, para um maior aproveitamento de seu potencial.

O associado às entidades filiadas a Fenacon poderá fazer a solicitação a partir de 11 de fevereiro de 2013, bastando acessar o site da Fenacon, www.fenacon.org.br, e o sistema estará preparado para identificar automaticamente o pagamento da contribuição sindical de 2013 e processar o pedido. O empresário contábil que pagar sua contribuição sindical patronal aos afiliados da Fenacon em dia receberá o produto totalmente sem custo.

Cópias adicionais custam R$ 60,00 a unidade. Para quem não é filiado ao Sistema Fenacon, Sescap/Sescon, o produto será comercializado a R$ 330,00 por unidade. A previsão de liberação do produto será de 72 horas após a Receita Federal ter liberado o download da versão oficial do IRPF-2013.

Quem desejar conhecer o funcionamento do ProAnalir, pode fazer o download gratuito da versão de 2012 do produto aqui.

Fonte: Incorporativa
Fonte: Fenacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário