domingo, 25 de maio de 2014

Suposta negligência médica no Hospital Dr. Sanção Gomes de Tarauacá Interrompe sonho de estudante de Educação Física.

Júnior BILL
No domingo dia 02/03/2014 por volta de 05h30min da manhã de domingo meu filho Altemir de Pinho Neri Júnior, estudante do 3º período de Educação Física – Uninorte ao desequilibra-se de uma motocicleta após desviar de alguns buracos na Estrada da Colonacre sentido a Trav. Hilton Catão Lessa, enganchou o pé na roda traseira causando uma lesão no pé e “calcanhar”. Após o fato, por cerca de 10 minutos foi socorrido pela SAMU e encaminhado ao Hospital Dr. Sansão Gomes de Tarauacá-Acre onde foi feito os primeiros procedimentos de limpeza sem anestesia e posteriormente foi feito Rio-X e constatado fratura de calcâneo.
Após os procedimentos cirúrgicos ainda no corredor do hospital, meu irmão Altemar perguntou para o Dr. Jasone:
- Dr. Jasone, o pai do Júnior tem Plano de saúde, num caso desse não será necessário levar para Rio Branco, se for o caso agente frete um avião.
Dr. Jasone Respondeu:
- Se vocês não estão confiando e se quiser levar, poder levar aqui ninguém segura paciente não.
Daí eu falei:
- Dr.
O Dr. Jasone não deixou nem eu concluir.
- Rapaz o que tinha que ser feito foi feito, chegando a Rio Branco eles não vão mexer, o que pode dar é uma infecção.
Depois disso, fiquei “mais tranqüilo”, achando que meu filho estava recebendo a medicação para evitar a infecção.
Na segunda-feira dia (03/03/2014) às 08h00min foi encaminhado para a sala de curativo onde após o Dr. Máximo Vegas Zapata abrir o curativo, minha esposa Márcia Neri percebeu que estava necrosando e perguntou para o médico:
- “Dr. Máximo, não será melhor encaminhar meu filho para Rio Branco?”.
Dr. Máximo respondeu:
- Não, não será necessário está tudo bem, está tudo sobre controle.
Por volta das 20h00min de segunda-feira (03/03/2014) meu filho já não estava aguentando de tantas dores no pé. Foi quando um guarda que estava de plantão chamou o Dr. Máximo e ao abrir, o curativo estava fétido, exalando mau cheiro aí o Dr. Máximo começou “cortar” a parte que estava necrosando sem anestesia e para completar ele chamou o Dr. Jasone Ferreira da Silva que não estava no hospital naquele momento e até ele chegar ficou aguardando e sentindo dores aponto de quase desmaiar. Quando o Dr. Jasone chegou, continuou o processo de retirada da parte necrosada chegando a retirar parte do tendão do pé esquerdo.
Enquanto isso, eu e minha esposa estávamos no corredor ouvindo os gritos do meu filho.
Ao sair da sala, o Dr. Jasone diz:
“O inesperado aconteceu, deu uma infecção e é uma das bactérias mais agressivas, aqui no hospital não o medicamento e já liguei para Feijó lá também não tem”.
Somente após a confirmação da presença de uma bactéria bastante agressiva e o pé já exalando mau cheiro é prescrito pelos médicos o METRONIDAZOL, ficando sendo medicado basicamente de Diclofenaco e Dipirona durante 36 horas.

Na terça-feira dia 04/03/2014 meu filho (Altemir Júnior) foi encaminhado para o HUERB (Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco) e lá chegou com infecção de 4º grau e com risco de amputação do pé esquerdo segundo Laudos Médicos do HUERB.
No HUERB de Rio Branco, foi feito três cirurgias para evitar a perda do pé. Depois de mais de 20 dias hospitalizado no HUERB viajou para Porto Velho - RO no dia 03/04/2014 para submeter a uma cirurgia para enxerto de pele na parte lesionada no dia 09/04.

Imagem do estado em que o pé do Júnior BILL 
chegou no HUERB.
 Imagens antes da Cirurgia de Enxerto em Porto Velho-RO
 Imagens Depois da Cirurgia de Enxerto em Porto Velho-RO
Hoje meu filho encontra-se em Tarauacá esperando o momento certo para começar as sessões de fisioterapia em Rio Branco-Acre.

Clique AQUI para visualizar mais fotos.

Clique AQUI para visualizar Laudos e Prescrições médicas.

Tarauacá-Acre – Acre, 25 de maio de 2014.

Escrito por : Altemir Neri

5 comentários:

  1. nossa não tinha noção da gravidade do acidente,e agora vendo isso foi uma inrresponsabilidade das grandes desses médicos fajutos

    ResponderExcluir
  2. Nossa não tinha noção da gravidade do acidente do junior.Meu Deus isso foi uma inrresponssabilidades das grandes desses médicos burros inrresponsavéis,isso era por que não era com os filhos deles.

    ResponderExcluir
  3. Força camarada, tenhae fé em Deus!
    Odion Júnior

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse tipo de médico deveria peder o CRM já que eles não tem prazer em cuidar de vidas, não podem tirar o sonho e futuro de pessoas inocentes. É de deixar revoltada. :(

    ResponderExcluir
  5. É uma vergonha p/ quem se diz médico. Para min esse senhor não passa de um açogueiro humano!!! sem qualificação nem uma. Destruiu o sonho de um jovem.

    ResponderExcluir