sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Contador do passado x contador do futuro e suas diferenças

Quais são as diferenças pontuais entre o do passado e o do futuro? Quão distante está o do presente em relação a ambos? Sem dúvidas, estas são perguntas que exigem pesquisa, análise e prognóstico, embora a essência da idade esteja intacta.
 
Decerto não é segredo algum para você que a idade é uma prática secular. Antes mesmo de ser encarada como um método, o que só veio a ocorrer no Século XV, quando o matemático italiano Frei Francisco Luca Pacioli, o “Pai da idade”, criou o método das partidas dobradas.
 
Contudo, desde o uso da idade por parte dos comerciantes para registrar suas movimentações à aplicabilidade na sociedade moderna, a função sempre foi, essencialmente, promover o controle dos ativos financeiros.
Sendo assim, o que mudou no perfil do afinal? Para entendermos melhor as diferenças, analisemos, neste conteúdo, as principais características e atribuições do do passado (não obstante), do presente e do futuro. Acompanhe!
 
O ofício do do passado
 
No início da idade no Brasil, em meados de 1900, até as primeiras décadas, o exercício da profissão era baseado na guarda dos livros. Na medida em que a idade teve a sua importância reconhecida, o começou a lidar com mais registros, fichas, livros, sistemas computacionais e papelada.
Com a chegada dos primeiros microcomputadores e, posteriormente, dos sistemas de gestão, a idade teve a sua primeira grande evolução no mercado. O dessa geração passou a usufruir de instrumentos que aumentaram a sua eficiência e deram agilidade aos processos internos.
 
Todavia, a enorme quantidade de papéis e arquivos permaneceu como grande característica dos departamentos contábeis. Essa realidade só começou a mudar recentemente — o que muito se deve à implementação do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). 
 
O perfil do na atualidade
 
Hoje a idade vive um período de transição numa escala até então jamais vista. Com advento da transformação digital e da evolução tecnológica exacerbadamente acelerada, grande parte dos , remanescentes da idade tradicional, estão tendo de aprender a lidar com as mudanças.
 
Por exemplo, um profissional que formou-se em Ciências Contábeis no fim da década de 90, com aproximadamente 20 anos de na área, viu a expansão do ambiente informatizado e a sua substituição pelo digital.
 
Os em início de , já adaptados aos recursos tecnológicos, já chega ao mercado quase adaptado aos sistemas contábeis. A ênfase no “quase” se dá pelo fato de que os próprios órgãos que regulam a idade no país estão em processo de modernização.
 
Logo, se por um lado o do presente lida com menos papelada e passa mais tempo em frente a tela, por outro, todos seguem se adaptando. Em meio a isso, quem está mais próximo de ser o do futuro? Resposta: aqueles que observam de perto as tendências tecnológicas no setor. 
 
A tendência do do futuro
 
Você já parou para pensar no quanto o papel vem sendo substituído por elementos intangíveis (digitais)? Se até pouco tempo nos limitávamos a cartas, livros e registros no papel, hoje estamos acostumados a emails, ebooks e anotações em aplicativos.

Um dos próximos itens que fazem parte dessa “agenda” é a moeda — o que já é uma realidade não consolidada. Exemplo disso são pessoas que se enriqueceram da noite para o dia, tudo porque compraram Bitcoin quando a moeda digital valia poucos centavos.
 
São justamente as criptomoedas e o desenvolvimento do , que dá o suporte a elas, que ditarão o perfil do futuro . Ou seja, o profissional de sucesso será representado por especialistas em idade com alto conhecimento em TI.
 
Evidentemente, o tempo para que isso venha a acontecer é uma incógnita. De qualquer forma, é perceptível o enorme contraste entre o do passado e o do futuro, o que nada mais é que a evolução natural da idade. 

DICA EXTRA: O primeiro passo para
 
Atenção você ou estudante de idade, o trabalho para seguir com sucesso na profissional é árduo, inúmeros são os desafios que vamos precisar superar nessa jornada. Mas tenha em mente que o conhecimento é o maior bem que você pode ter para conseguir conquistar qualquer que seja os seus objetivos.

Exatamente por isso apresentamos para você o curso PROFISSIONAL NA PRÁTICA, curso este aprovado por inúmeros alunos e que vem gerando uma revolução no conhecimento e na de profissionais contábeis. 
 
O curso é sem enrolação, totalmente prático, você vai aprender todos os processos que um experiente precisa saber. Aprenda como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do , e MEIs. Tenha todo o conhecimento sobre idade, Imposto de Renda e muito mais. Está é uma ótima opção para quem deseja ter todo o conhecimento que um bom precisa ter, quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade que com certeza vai impulsionar sua profissional!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário