quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lei Geral é tema de apresentação da Fenacon

Fenacon

Na manhã de ontem, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, ministrou palestra sobre o Simples Nacional e o Empresário Contábil no IV Seminário do Simples Nacional, promovido pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, em Brasília.

O evento tem como objetivo discutir, até o dia 20 de maio, temas como Simples Nacional, cadastro MEI e SIMEI, arrecadação, cobrança, parcelamento, restituição, compensação, tributação e contencioso administrativo, eventos, obrigações acessórias e fiscalização.

Para uma platéia de mais de 300 pessoas – a maioria ligada a administração tributária federal, estadual e municipal - Pietrobon falou sobre a atuação diária das empresas contábeis e defendeu a agilidade na aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 591/10, que faz ajustes na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Foram abordados ainda alguns pontos do projeto, tais como, a substituição tributária, compras governamentais e a implantação da Lei Geral nos municípios, entre outros. O presidente da Fenacon afirmou que o Governo Federal só tem a ganhar com a aprovação do projeto.

“Creio que o aperfeiçoamento dessa lei irá beneficiar todo o País. Peço ainda que a incluam todas as categorias no Simples Nacional”, afirmou.

LEGENDA: Pietrobon fala sobre Lei Geral no IV Seminário

Fonte: Fenacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário