sábado, 10 de março de 2012

Orientações para a primeira entrega da EFD-Contribuições


Na próxima quarta-feira, 14 de março, encerra-se o prazo para entrega da Escrituração Fiscal Digital Contribuições relativa ao mês de competência janeiro de 2012 (01/2012), pelas empresas optantes pelo Lucro Real.

Importante salientar que, segundo informações da Receita Federal do Brasil, a data para entrega da obrigação acessória NÃO será prorrogada, e que a escrituração fiscal digital do PIS e da Cofins referente ao mês de janeiro/2012 não sofreu alteração com a Instrução Normativa 1.252/2011, tendo por mudança apenas sua denominação.

Para auxílio no cumprimento da exigência fiscal, a RFB elaborou a versão 1.05 do Guia Prático da EFD-Contribuições e a versão atualizada do arquivo de Perguntas Frequentes, que contempla o leiaute e as orientações para a geração, validação e transmissão do arquivo da escrituração referente o mês de janeiro/2012, utilizando a versão 1.07 do PVA.

Além disso, o FAQ contem leiaute e orientações de preenchimento do registros do Bloco P, específicos da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, para os setores de vestuário, calçado e de Tecnologia da Informação.

Baixe AQUI a versão 1.05 do Guia Prático da EFD-Contribuições e AQUI a versão atualizada do arquivo de Perguntas Freqüentes.
 
Fonte: Site Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário