sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Documentos do Facebook revelam fortes ganhos em 2010, diz fonte

Empresa obteve lucro líquido de pelo menos 500 milhões de dólares em 2010.

Por Matthew Goldstein e Alexei Oreskovic

O Facebook está gerando lucro em ritmo mais rápido que o esperado, e provavelmente atrairá tantos investidores novos este ano que terá de começar a divulgar dados financeiros a partir de abril de 2012, de acordo com documento distribuído pelo Goldman Sachs.

Essa situação pode preparar o terreno para a bastante aguardada oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) do Facebook, em 2012, ainda que não exista garantia de que a companhia optará por vender ações simplesmente por se sentir obrigada a revelar publicamente seus números.

O Facebook, maior serviço mundial de rede social, teve lucro líquido de 355 milhões de dólares nos primeiros nove meses de 2010, com receita de 1,2 bilhão de dólares, segundo uma fonte que recebeu os documentos que o Goldman Sachs forneceu a seus clientes.

Na quinta-feira, em Nova York, o banco distribuiu cópias do memorando de investimento privado para capitalização de 1,5 bilhão de dólares no Facebook, de acordo com a fonte.

O cliente do Goldman Sachs disse ter recebido, separadamente, um balancete financeiro de seis páginas contendo informações sobre a rede social.

O documento oferece algumas das informações financeiras mais detalhadas que já circularam sobre o Facebook, que o Goldman Sachs recentemente avaliou em 50 bilhões de dólares, em outra rodada de capitalização no valor de 450 milhões de dólares.

"É uma avaliação alta mas não absurda, com base no vislumbre do desempenho financeiro da empresa e no crescimento que ele implica", disse Ryan Jacob, do Jacob Internet Fund.

"Isso mostra que negócios como esse têm potencial de atingir margem operacional de 30 a 40 por cento," disse ele. "Eles provavelmente obtiveram lucro líquido de pelo menos 500 milhões de dólares em 2010".

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário