Ansiedade é uma coisa tão ruim, mas tão ruim, que vai tomando conta da gente aos poucos e, quando vemos o estrago que ela causa, já estamos uma pilha de nervos. E essa tensão não é um sentimento raro entre nós, mulheres.
Acredite: 67% das brasileiras vivem uma realidade estressante, segundo o resultado de uma pesquisa realizada pela Nielsen Company em 21 países. Participaram do levantamento mais de 6,5 mil mulheres.
Em países como França e Estados Unidos, o índice de mulheres estressadas é de 65% e 53%, respectivamente.
Para o especialista em desenvolvimento de competências e alinhamento estratégico, Anderson Cavalcante, o acúmulo de tarefas não é o motivador central desse cenário, diferentemente do que muita gente pensa.
“Sabemos que, nos últimos anos, a mulher tem se dedicado a uma quantidade muito grande de atividades, mas o problema maior é que elas estão investindo em projetos que não fazem sentido”, acredita Anderson,.
Ele ainda acrescenta: “Há um desalinhamento entre atitudes e missão de vida, nas perspectivas profissional e pessoal. É isso que tem gerado o sentimento de angústia e também de frustração, dois catalisadores do estresse”, explica. Ih, complexo demais isso…
Independetemente da causa das tensões, as mulheres precisam acender a luz de alerta sempre que sentirem quando corpo e mente não estão em sintonia. Reorganizar a agenda, planejar atividades e metas são dicas que podem ajudar a gente a driblar a carga imensa de ansiedade.
Fonte: Casa Saudavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário