quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OPERAÇÃO TRUCATTO - Receita Federal e Polícia Federal investigam fraude a licitação em 3 estados


A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram hoje (17) a operação TRUCATTO, tendo como alvo um esquema de fraudes em licitações públicas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A operação é resultado de investigação iniciada há cerca de dois anos, sobre um esquema de empresas que participam de pregões eletrônicos em diversos Estados, as quais possuem em seus quadros societários interpostas pessoas (laranjas), objetivando fraudar o princípio da concorrência pública.

Estão sendo cumpridos hoje 10 Mandados de Busca e Apreensão e 4 Mandados de Prisão. Participam da operação 5 servidores da Receita Federal e cerca de 100 policiais federais.

Os envolvidos poderão responder por formação de quadrilha, crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, falsificação de documentos, entre outros crimes.

O nome da operação (TRUCATTO) faz referência ao dado viciado, maliciosamente modificado, de forma que uma ou mais faces têm mais chance de sair do que as outras.

Será concedida entrevista coletiva hoje, às 15 horas, no auditório da Delegacia da Polícia Federal (DPF) em Juiz de Fora-MG. Na ocasião estarão presentes os dirigentes da Receita Federal em Juiz de Fora, e o Delegado da Polícia Federal.

Fonte: Receita Federal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário