quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prazo para certificação digital encerra em dezembro, alerta AR Sescon/SC


10/11 - Termina no dia 31 de dezembro o prazo concedido pela Caixa Econômica Federal para a aquisição do Certificado Digital ICP Brasil. O novo modelo será, a partir de 1º de janeiro de 2012 a única opção de acesso ao Conectividade Social via internet.

Isto significa, segundo a gerente de negócios associativos do Sescon/SC, Marcia Carvalho, que todas as empresas, independentemente do seu porte, desde que tenha pelo menos um funcionário, vai precisar do certificado. “O Sescon/SC é uma Autoridade de Registro (AR) e está credenciado junto ao Instituto de Tecnologia da Informação para a validação do certificado digital ICP Brasil”, explica Marcia.

Atualmente tem agentes de registros distribuídos nas 19 regiões do Estado, em parceria com os Sindicatos dos Contabilistas. A AR Sescon/SC atende com horário marcado e oferece suporte, auxiliando o cliente desde a compra até a emissão do certificado.

Marcia ressalta que além de validar o certificado para a Conectividade Social , o Sescon/SC valida o certificado para acesso ao e-CAC, Nota Fiscal Eletrônica, Transportes, Siscomex e o certificado na nova carteira do profissional contábil.

Fonte: Site Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário