Turma: 214051 - 2005/2008
Uninorte - Rio Branco - Acre
Para ampliar: Clique na imagem
Trajetória da Turma de Ciências Contábeis
A nostalgia
Em fevereiro de 2005 inicia na Uninorte duas turmas de ciências contábeis, turmas essas tão especiais, duas turmas que logo logo iriam se unificar, cada uma com suas amizades já formada, empolgação a todo vapor, vontade de estudar era entralhado para alguns e apenas curtição para outros, no primeiro semestre um abalo, ESTA CAINDO O PREDIO DA UNINORTE, nossa era um desespero só, alunos correndo pelos corredores, querendo a todo custo salvar-se, outros pulando pelas janelas, nossa quanta gente machucada, este foi o pior momento desta trajetória,l professores pulando janelas. Senhor deus ajuda-nos, depois deste susto veio as gargalhadas de uma brincadeira de mau gosto. No segundo semestre a unificação das turmas, cada um com seus grupos de amizades já formadas e uma receptividade meio estranha, mas o tempo foi passando e paqueras foram surgindo, amizades se fortalecendo e até entrando nos grupos já formados, nossa isso era bom.
Vieram os professores bons e os professores ruins, que até dava raiva, mas tínhamos medo de brigar com elas, não queríamos ser alvos de professores com raiva, superamos isso com os bons professores que nos dava apoio.
Não éramos muitos unidos para as confraternizações até tentávamos mais eram em vão, oh! turminha que não gostava de uma confraternização, mas tudo bem, mesmo assim nos dávamos muito bem, mesmo com as panelinhas.
Lembramos do Raimundo tentando juntar todos para que fossemos fortes em um único grupão, mas tentativas em vão, falando nele, nossa quanto tínhamos raiva de quando ele começava as discurções com os professores as 22h00min e as aulas terminavam as 22h30min, todos queriam matá-lo. Mas que não deixava de enriquecer as aulas, o Piuí quando ficava vermelho falando de algo, tudo que ele falava ele tinha que ficar vermelho, há até houve a tentativa de tirarmos a virgindade dele, ai, mais um ato falho, a gagueira do Márcio quando ficava nervoso, Bruno comprando os trabalhos e até dando calote, Odion Junior tentado sempre animar a turma com seu sorriso contagiante até pagode agente fazia no fundão, há que saudade, as amigas inseparáveis Márcia, Sonia e Dani que chorava se alguns professores falassem seu primeiro nome Reika, nossa todos nos ficávamos preocupados em eles não dizer o nome dela, o Joseph Junior que era o meio colão da sala, lembramos do Marcio Heleno querendo pega-lo a qualquer custo, mas ele sempre se sefava que neguinho habilidoso, ninguém foi igual a ele, saudade do nosso baixinho amigo. Lembram do Fagner e do Augusto? O Fagner era o advogado contador é tanto que ele foi para o curso de direito, o nosso Patriarca Altemir Neri que era exemplo de respossabilidade e dedicação, todos queriam o Altemir por perto. O Everton que sempre dizia vamos quebrar, se apaixonou e infelizmente acabou, nossa ele ficou muito triste, mas os amigos do fundão estava ali para apoiá-lo, Clarinha que pensávamos que ela era muda pois nunca falava, mas despertava umas elegância e charme que todos adoravam, uma dor para todos o seu acidente, a Albanira a cabeção que era a sabedoria em pessoa, mas muito divertida e alegre, André brigão, Chiquinha, Paulo e Karina as inseparáveis e colavam que doía, nossa se formos falar mais não teremos espaço.
Nestes anos foi tanta alegria diversão e acima de tudo aprendizagem, e amizades que se construíram e ficarão para o resto da vida, ne meninas super poderosas?
O que devemos trazer desta turma é uma nostalgia de que tudo foi maravilhoso, é desculpa por não falarmos de todos, mas todos fazem parte de uma história maravilhosa e cheia de apredinzagem da turma de ciência contábeis 214051. Que Deus abençoe estes novos profissionais.
Orador: Raimundo Ferreira
Adorei esse post.... quantas saudades mesmo deve tempo, em que nos dedicavamos pra conseguir nosso objetivo, mas fico super feliz em ver você hoje com seu escritório, nós também montamos um agora pra atender nossos clientes, e espero sempre contar com meus colegas de classe, e espero que pensem o mesmo que possam contar cmgo.
ResponderExcluirPS: só não gostei pq vc não me cito nesse artigo ai. Rummm
rrsrs
Abraços!
Dayana Barros