SÃO PAULO – O Sebrae irá cadastrar as MPEs (Micro e Pequenas Empresas) no Sicaf (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores) do Governo Federal, a partir do próximo ano.
Segundo a Agência Sebrae, o cadastramento está previsto em convênio da instituição com o Ministério o Planejamento, Orçamento e Gestão.
Compras governamentais
Para o gerente de políticas públicas do Sebrae, Bruno Quick, a medida ampliará as possibilidades dos pequenos negócios em participar de compras públicas. A entidade capacitará profissionais para realizar esta ação.
Ele acrescenta ainda que só participam do processo das compras governamentais as empresas cadastradas no Sicaf. “Quem entra no Sistema é informado das licitações até por e-mail”, diz.
Por ano, o mercado de compras governamentais movimenta cerca de R$ 400 bilhões. O acesso dos pequenos negócios às compras do governo é garantido pela Lei Geral das MPEs.
“O que legitima esses benefícios é exatamente o uso deles pelos empresários. Os micro e pequenos negócios têm um reconhecimento muito grande sobre o papel estratégico no desenvolvimento econômico e social do País. E as janelas de oportunidades tendem a se abrir”, finaliza Quick.
Karla Santana Mamona
Fonte: Site contábil
Nenhum comentário:
Postar um comentário