sexta-feira, 15 de abril de 2011

PLP 591/10: expectativa de votação até junho

Fenacon

Durante café da manhã, ocorrido ontem na Câmara dos Deputados, vários senadores, deputados e representantes de entidades se reuniram para discutir a agilidade na discussão do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 591/10, que faz ajustes na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A expectativa é de que a proposta, que tramita em regime de urgência, seja colocada em votação na Câmara dos Deputados até o início de junho.

Foram abordados no encontro alguns pontos do projeto, tais como, a substituição tributária, compras governamentais e a implantação da Lei Geral nos municípios, entre outros. Outro ponto de consenso é o de que o PLP 591, a Medida Provisória nº 529, que diminui a carga tributária para o empreendedor individual e o Projeto de Lei nº 865/2011, que cria a secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Ao usar a palavra, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, afirmou que o Governo Federal só tem a ganhar com a aprovação do projeto. “Creio que o aperfeiçoamento dessa lei irá beneficiar todo o País. Peço ainda que incluam todas as categorias no Simples Nacional."

Fonte: Fenacon

Um comentário:

  1. As micro e pequenas empresas vão quebrar e o congresso continua discutindo o assunto.
    Por que não trabalham como a maioria dos brasileiros?

    ResponderExcluir