terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um pouco de bom humor não faz mal a ninguém!


Em meio à tensão dos processos seletivos, nada melhor do que fazer uma pausa para descontrair e, inclusive, rir de si mesmo! É a partir dessa premissa que a publicitária Flavia Vianna rege o seu dia-a-dia, oferecendo dicas que não são úteis apenas aos jovens que querem uma vaga de emprego, podendo servir (e muito!) como base para tudo o que forem fazer ao longo da vida!

1) Seja flexível e pense “out of the box”. Dentro da box você vai ser só mais um criativo no mundo. Fora dela, um criativo que faz a diferença. Invista em neosinapses, sempre.

2) Estude as pessoas, seu comportamento e seus valores. A criatividade efetiva funciona quando consegue atingir o outro. Quanto mais imprevisível e em confluências com os valores do target, melhor.

3) Sua criatividade é infinita. O timing certo e as oportunidades são pontuais. Concilie sempre estas três variáveis. Criatividade sem timing deixa passar oportunidades valiosas. Saiba a hora de parar o processo criativo para colocar as idéias em prática.

4) Ideias que guardamos para nós mesmos e não são compartilhadas podem ser criativas, mas não valem muita coisa, porque não são concretizadas, divididas ou vivenciadas por outras pessoas.

5) Naum tenha medu di herrar. Perfeccionismo é doença. O que você precisa é ser competente e profissional para emplacar ideias criativas, que podem fazer a diferença em um contexto.

6) Criatividade e bom humor costuma ser um ótimo casamento. A dama de honra é a ética, que leva a aliança pro altar.

7) Nunca, ninguém, por melhor que seja, vai saber tudo sobre criatividade ou ser o melhor criativo do mundo. O potencial criativo é um recorde diariamente quebrado pelo mundo afora. Ainda bem.

8 ) Seja livre. Em todos os sentidos que puder imaginar (e liberdade não é libertinagem, claro) E principalmente, seja livre pra pensar.

9) Surpreenda pelo inesperado.

10) Nunca termine uma lista de dicas no número 10. É tão previsível e comum, que vão achar que você não é criativo. E não esqueça: não tenha medo de errar!


Se você chegou até aqui meus parabéns. Você não é normal mas pelo menos é paciente. Obrigada pela força e pelo incentivo. De perto eu não sou muito normal, mesmo. Mas sou, de longe, bem mais complicada que qualquer texto poderia dizer sobre mim.

Fonte: Grupo Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário