quinta-feira, 29 de julho de 2010

CONSCIÊNCIA DO DEVER

Como temos cumprido Os Nossos Deveres ? Na família, escola , na, na Profissão , Como temos nsa portado ?

Somos dos Que primamos Pela Qualidade do Que Fazemos , Realizar o Preocupados em semper ou melhor Somos dos Que Não nsa importamos com Muito O resultado, Que Seja Desde a Tarefa concluída ?

Embora vivamos em Uma Sociedade Que Exige Qualidade , especificações Técnicas, aprimoramento profissional , Que observamos , de modo geral um, CADA qua busca Fazer o Necessário e estritamente exigível .

E , contudo, Tão Diferente Deveria ser. Deveríamos preocupar em nsa Tudo Realizar Mais da forma primorosa , Quase Perfeita .

Deveríamos servi Criaturas semper com insatisfeitas Os Nossos Trabalhos dos resultados , não de sentido , embora bons reconhecê -los, saber Que semper EXISTE uma Possibilidade de se melhorar Tanto Mais um.

Se Todos pensássemos assim , nao haveria Necessidade de Controladores possuirmos Órgãos, disciplinadores , fiscalizadores e reguladores de qualidade.

Não haveria Peças defeituosas , mal elaboradas , executadas Tarefas mal.

A Preocupação constante e séria de Todos Realizar o Melhor .

Recordamos de Que HÁ muito tempo, nd Grécia Antiga, escultor UM Já estava velho ! UM lapidando bloco de pedra .

Com Cuidado , examinava uma rocha com o cinzel , hum lascava fragmento Por vez, avaliando como SUAS com Medidas vigorosas Mãos Antes de dar golpe UM MAIS.

QUANDO estivesse Pronta , um PECA serviria de capitel , Aquela parte superior das Colunas . Ela içada séria e Colocada Sobre o topo de pilar Comprido um. A Coluna comporia o Suporte do teto de Majestoso Templo um.

Um Funcionário do Governo, Que passava , vendo em o Esforço do escultor se aproximo ! perguntou u e LHE:
Para quê gastar tempo e Esforço Tanto nessa parte ? Peça Essa vai Ficar um Quinze metros do Chão. Softwares antigos olho Humano Será Capaz de ver sos Detalhes .

O velho artista descansou o martelo e o cinzel . Enxugou o suor da testa , Seu Fixou interlocutor e respondeu :

Mas Deus Vera!

A frase retomar uma Criatura da Consciência Que SABE Que, embora po ! OS ssa enganar Homens , nao enganará uma Divindade . Retrata igualmente uma Consciência do dever , Que É UM DOS Belos Ornamentos da razão .

*   *   *

Na Ordem dos Sentimentos , o Dever É muito difícil de se Cumprir Por se com antagonismo Acar em atrações como fazer Interesse e do Coração.

O dever do Homem FICA AO Entregue Seu livre-arbítrio .

E TEM O homem de amar o dever , PORQUE Não preserve os homens de uma Vida, Mas PORQUE conferindo um vigor Suficiente alma Pará Desenvolvimento o Seu .

Redação do Momento Espírita com base nenhum item 7 do cap. XVII de
O Evangelho Segundo o Espiritismo, De Allan Kardec , ed. Fevereiro e de
Texto intitulado Verá Deus, De Autoria desconhecida .
Em 2009/09/24 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário