sexta-feira, 9 de julho de 2010

Exame para contador é obrigatório a partir de agosto

Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) explica o que mudará na carreira com a volta do teste

Carneiro (CFC): Exame traz melhoria à profissão

O prazo para solicitação do registro para técnicos e graduados da carreira contábil é 30 de julho. Como 31 de julho é sábado, a partir do dia 02 de agosto (segunda-feira) será obrigatório realizar o exame de suficiência para obter o documento. A volta do teste é uma das modificações trazidas pela publicação, no último 14 de junho, da Lei 12.249/10, que entre outras atribuições altera o Decreto –Lei nº 9295, de 27 de maio de 1946, referente à regulamentação da profissão.

Em entrevista à Rádio FinancialWeb, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, explica como funciona o exame e o por que de sua volta.

Segundo o presidente, a medida traz grandes melhorias para a carreira contábil, que está em expansão e já ocupa o sexto lugar no mundo e o terceiro na Europa. As diretrizes acerca do exame estarão resolvidas em 30 dia de julho, data que vence os 45 dias que o Conselho teve de prazo para adaptação à exigência. A princípio há intenção de aplicar dois exames de suficiência por ano.

Contabilistas: o que muda com a nova lei

Com nova lei do contador, CFC poderá cassar registro

Publicada lei que regulamenta a profissão contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário