quinta-feira, 8 de julho de 2010

O que considerar antes de abrir minha empresa?

Lembre-se que esta escolha está ligada às suas aptidões, ao seu perfil e ao grau de conhecimento do assunto. Capriche!

Planejar o negócio e analisar os riscos pode ser a chave do sucesso para uma empresa. Assim, existem alguns cuidados devem ser observados para que seu investimento não vá pelos ares. Veja só:

Planeje seu empreendimento - que tipo de negócio irá montar? Lembre-se que esta escolha está ligada, diretamente, às suas aptidões, ao seu perfil e ao grau de conhecimento do assunto.

Avalie os riscos - ainda na pesquisa sobre o ramo de negócio a seguir, é preciso avaliar os riscos aos quais seu empreendimento estará sujeito.

Economia nacional e local - é preciso analisar também quais os efeitos da economia em seu negócio.

Concorrência e oportunidade - amplie sua visão e acompanhe atentamente quem é o seu mercado. Isso significa analisar para quem pretende produzir ou oferecer seus serviços. Do mesmo modo, "rastreie" seus concorrentes.

Local de instalação - observe se a rua possui movimento, se a infraestrutura é favorável, se há boas condições de acesso para chegar até lá, seja por meio de transporte individual ou coletivo. Faça uma cotação detalhada quanto ao preço do aluguel, tempo de duração e outras condições do contrato.


Fonte: Empresarial Visa

Nenhum comentário:

Postar um comentário