sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Poemas de Charles Robert Keis - "Ô Chefe 45"


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Acabaram -se OS Cabelos brancos,

E as rugas severas respeitadas , Tao,

Que adornavam OS sorrisos francos ,

Das Pessoas vividas , Tão Amadas !

Hoje , OS Cabelos Coloridos São ,

E a fazer Pela Rosto É esticada ,

Disfarçando a idade, OS idos tempos

Mas uma Pessoa continua Vergada !

São pretos , amarelos e Vermelhos ,

Ao inves daqueles brancos, singelos ,

EAo davam Que velhos austeridade ;

E AO contemplação -los, eu Sinto tristeza ,

UM velho De ver de Cabelo Tinto,

Tentando aparentar Mocidade !


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Saudade levo da Vida,

Que eu vivi Junto a ti,

Saudade Minha querida ,

Dos beijos Que eu dei em ti !

Da Saudade levo comigo ,

Também Deixo Contigo ,

A saudade É o Inimigo

Mais cruel , tem um Que gente !

Saudade dos Olhos Verdes ,

Que Abrolhos duros foram,

Para o Meu frágil batel ;

Saudade É uma gente da alma,

Pensando em Alguém ausente

Sorvendo uma Taça do fel !

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Eu Quis amar e Um Dia Ser Amado

Quis Beijar Também Ser beijado e ,


Enfim, SENTIR fazer amor, todo o pulsar ;


E, com uma alma crepitando de desejo ,


Consegui dar o Meu ardente beijo ,


Em Uma mulher de beleza singular!


E Que Mulher ! Mais Parecia Uma fada ,


Tinha uma magia da Noite enluarada ,


E o esplendor do sol ao nascer do dia !


Talhado Bem grácil O Seu Corpo , e,


Exaltava Delicado perfume um,


Suave , Que Nossa Inebria uma alma !


Os Olhos SEUS fulguravam farol qua ,


Os SEUS fulvos ERAM Cabelos , cor do sol,


Os SEUS perolário UM dentes um luzir ;


Como SUAS Mãos alvas e macias ERAM ,


Como SUAS torneadas pernas , luzidias ,


A SUA boca uma primavera um sorrir !


O Seu hálito era puro , embalsamado ,


O Seu Nariz Aquilino , formado Bem,


A Sua Voz era terna e argentina !


N Seu colo em estertores palpitando ;


seios Róseos Pomos , tentadores Quais ,


Completavam Aquela Estátua feminina !


E DEPOIS DAQUELE ósculo primeiro,


Seguiram -se o segundo e o Terceiro,


E Longo amplexo UM e Apaixonado .


Alçamos Vôo Às regioes dos sonhos ,


Num devaneio de Castelos risonhos ,


Para nós , a Vida Tinha Parado !


Passado Este Êxtase , Que a Vida encanta ,


Com uma Voz embargada nd garganta ,


Quis Ser o Primeiro uma Falar LHE ;


Juntos E saímos , de Mãos Dadas ,


Caminhando leu ao, Pelas estradas ,


Contemplando o cintilar das estrelas !


Ela então , Falou -me dos amores SEUS ,


Das alegrias e dissabores SUAS ,


E fazer viver Seu Tão triste assim ;


Que da Vida , ELA Já estava cansada ,


E Queria Ser Uma mulher regenerada ,


Para SUA triste sina UM FIM ter !


Ela Disse , diferente Que era eu,


Que o Meu Doce era beijo , Mais ardente ,


O Meu abraço Mais Cheio de Calor ;


Disse -me Que Nada mais almejava ,


Queria Ser Minha Escrava Apenas um ,


Mas que eu LHE UM Pouco Desse Amor de !


Em seguida , retrato UM Pediu -me,


E não guardando -o seio com Recato ,


Beijou me , comovida , Outra Vez .


Não acreditei Naquela SUA jura ,


Para MIM Foi Mais Uma aventura ,


E gargalhei , Cheio de insensatez !


Ela afastou Correu - se e, repudiada ,


Desaparecendo nd curva da estrada,


Corri também, Por Minha Vez ;


Minutos DEPOIS , UM Ouvi estampido ,


Fiquei mudo , gélido , estarrecido ,


E Corri parágrafo Aquela Direção !


Lá estava ELA , entre o povo, Caída,


N Seu peito sangrava Uma ferida ,


Com o Meu retrato , Apertado AO Coração.


Louco , tomei -a nsa Meus Braços ,


Entre beijos e abraços de remorsos ,


Pedi um Deus A SUA Salvação !


Nenhum SUA auge de dor; Ainda Sorria ,


E eu Mais confuso LHE dizia:


Querida UE suplico o Seu Perdão !


A Sua Vida EAo poucos se esvaia ,


E a SUA boca livida , repetia :


Querido, LHE esperarei Eternidade nd !


Amigos, este fato transformou- me todo ;


E eu lhes digo , ha Muita flor do lodo,


Uma Oportunidade Que Merece !


Poemas de Charles Robert Keis - " Ô Chefe 45 "

Nenhum comentário:

Postar um comentário