segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Consumidores do Amapá e Maranhão são os que mais passam cheques sem fundo

Recomendar!Por: Equipe InfoMoney
20/09/10 - 11h46
InfoMoney

SÃO PAULO - Os consumidores dos estados do Amapá e Maranhão ficaram no topo do ranking dos estados que registraram os maiores índices de inadimplência com cheques nos primeiros oito meses deste ano, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, divulgado nesta segunda-feira (20).


O estudo revela que, nas unidades federativas que aparecem em primeiro e segundo lugares no ranking, o índice de cheques devolvidos entre os compensados chegou a 11,26% e 9,59%, respectivamente.


Por outro lado, São Paulo ficou na última posição da lista, sendo que, entre janeiro e agosto de 2010, apenas 1,38% do total de cheques emitidos no estado foi devolvido por falta de fundos.


Acima e abaixo da média


Ao todo, passados oito meses do ano, 20 estados e o Distrito Federal tiveram índice de devolução de cheques acima da média nacional, que foi de 1,82% para o acumulado do ano.


Ficaram abaixo do índice nacional as seguintes localidades: Minas Gerais (1,74%), Mato Grosso do Sul (1,70%), Santa Catarina (1,63%), Paraná (1,61%), Rio de Janeiro (1,51%) e São Paulo (1,38%).


Por regiões


Até agosto, o Norte foi a região com o maior índice de não-compensação de folhas por insuficiência de fundos: 4,10% dos cheques emitidos foram devolvidos. Em seguida, aparecem Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, de acordo com a tabela abaixo:


Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário