sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Desempregado espanhol terá ajuda milionária

MADRI - A Comissão Europeia (CE, braço executivo da União Europeia) aprovou ontem uma ajuda de 2,75 milhões de euros (US$ 3,52 milhões) para mais de 1.400 trabalhadores da indústria automobilística espanhola, demitidos em consequência da recente crise financeira e econômica.


O dinheiro será destinado a 1.429 dos 2.330 funcionários que perderam o emprego no setor automotivo da região da Catalunha, com o objetivo de ajudá-los a encontrar um novo trabalho. A crise teve impacto na demanda por veículos na Espanha e em seus mercados de exportação, levando as empresas, em muitos casos, a cortar funcionários.


A ajuda aprovada pela Comissão Europeia, que agora precisa do aval dos 27 países da UE e do Parlamento, viria do Fundo Europeu de Adaptação à Globalização.


O desemprego voltou a subir na Espanha em agosto, após quatro meses consecutivos de baixa, com 61.083 pessoas a mais na comparação com julho, o que deixa o número total próximo de quatro milhões, anunciou o ministério do Trabalho ontem. No total, o número de desempregados na Espanha fechou agosto com 3,97 milhões de pessoas. Em ritmo anual, a alta do desemprego foi de 9,3% no país.


França


O índice de desemprego na França caiu 0,2 ponto percentual no segundo trimestre, a 9,3% na região metropolitana. Segundo o Insee, no período a França tinha 2,624 milhões de desempregados e no geral 3,3 milhões sem emprego mas que desejam trabalhar.
 
 
Fonte: DCI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário