SÃO PAULO - Um estudo realizado pelo CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) aponta que 37% das empresas brasileiras afirmam que a dedicação é um dos principais atributos procurados nos profissionais.
Além disso, os empresários buscam pessoas que tenham atitude, característica indicada por 26% dos empresários, e profissionalismo, que teve 19% das respostas. Já 18% disseram que querem profissionais criativos para trabalhar em sua equipe.
Área comercial
Para o segundo semestre deste ano, 84% das empresas pretendem contratar e quase metade das vagas (46%) será para a área comercial. Os outros postos abertos serão para atender a demanda do crescimento previsto.
O estudo indica que todas as empresas entrevistadas acreditam que haverá alta na receita este ano, sendo que 92% esperaram ampliar sua carteira de clientes e 8% preveem crescer por meio de seus próprios clientes.
Sobre o ponto de vista comercial, 66% dos empresários indicam como principal dificuldade de operação a falta de mão-de-obra qualificada, principalmente em vendas. As empresas citaram ainda como entrave a alta carga tributária, com 18%.
Sobre a pesquisa
O levantamento foi realizado com 150 empresas da indústria, varejo e serviços de médio e grande porte.
Karla Santana Mamona
Fonte: Infomoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário