segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quer antecipar o abono ou a restituição do IR? Adote cuidados e evite mais dívidas

SÃO PAULO - Os Bancos Já Estão os ofertando Linhas de Crédito n antecipação de Benefícios Como o 13 º salário EA Restituição do Imposto de Renda . E, como Dinheiro extra e semper Bem -vindo , Para muitos brasileiros perdem Não uma Oportunidade de Benefício Algum antecipar , Principalmente n arcar com dívidas .

Contudo, esquecem tantos outros Que uma antecipação Empréstimo UM Que É e Juros Sobre incidem elemento . Por isso , a Pro Teste - Associação dos Consumidores adverte Para os Riscos de se contratar essas Linhas de Crédito . " É preciso avaliar cuidadosamente se essas antecipações Realmente permitirão trocar Uma Dívida com Taxas elevadas Muito Por Outra Que não caiba Melhor Orçamento ", comentou uma Instituição , Por meio de nota .

O Órgão de Defesa Que Recomenda , se de fato para contratar Necessário como Linhas de antecipação , AO Menos o Consumidor Várias Busque em Instituições Financeiras em Condições melhores, atentando Para o CET ( Custo Efetivo Total ) do crédito a Ser contratado . "O recomendável É organizar o Orçamento EO planejamento FINANCEIRO parágrafo evitar empréstimos " ressalta .

E se der Tudo Errado

E não São so os Custos do Empréstimo Que podem Conta nd pesar , se uma contratação para Não avaliada MEC. Antecipar UM Benefício e Com. Contar uma Garantia de Que se vai recebê - lo UM - erro Que PoDE Fazer qualquer Orçamento Ficar mais ainda Apertado .

Isso PORQUE Não se PoDE Prever Que É Certo o Recebimento do 13 º salário Restituição da UO. Nessa Conta , como POSSIBILIDADES Todas ( inclusive as ruínas devem pesar ). Se, DEPOIS da contratação da Primeira Linha de Crédito, o Consumidor Perder o Emprego , restará o Que É Que Mais Uma Dívida tera de Ser Paga . Por isso , a necessaria É cautela .

No caso da antecipação da Restituição do IR , OS Cuidados mesmos São os. Existe o Risco de Ser um menor Restituição Do que um Que o calculou Consumidor . Ou ainda EXISTE uma Possibilidade de o Recebimento Não Ser Feito esperado no período . " Antes de contratar o Financiamento , a dica É Consultar o site da Receita e verificar se HÁ Alguma Pendência ", adverte a Pro Teste .

Se der Algo Errado , o Consumidor tera de Pagar o Empréstimo Antes de receber uma Restituição OU o 13 º salário - ou seja , mais uma Dívida Que não vai pesar Orçamento .

Evitando como Tentacoes
Como levam dívidas Muita gente AO Desespero . E OS Consumidores Mais Preocupados com a Contas devem atentos Ficar mais ainda, PORQUE CAIR NA Tentação de antecipar Algum Benefício sem Grande e Pensar , Pela facilidade de faze - lo .

Sem precisar ir Até a Agência sem Mesmo OU Falar com o gerente , Para muitos conseguem contratar uma Linha de Crédito Caixas eletrônicos nsa . "Como facilidades parágrafo contratação EO Espaço CADA Vez Maior NAS Instituições Financeiras n Esse tipo de Crédito exigem Atenção redobrada " , reforça o Órgão de Defesa do Consumidor .

Camila F. de Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário