sexta-feira, 10 de setembro de 2010

15 de Setembro - Dia Internacional da Democracia

Como todos sabem, no dia 8 de novembro de 2007 a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 15 de setembro como o Dia Internacional da Democracia, convidando dos Estados Membros, o Sistema das Nações Unidas e outras organizações regionais, intergovernamentais e não governamentais a comemorar esta data tão importante.


Portanto, no próximo dia 15 de setembro será comemorado pela terceira vez o Dia Internacional da Democracia.


O IBAM terá, nesta data, o prazer de iniciar o Curso Democracia e Gênero no Legislativo Municipal, lançado em sua quinta edição. Se você ainda não se inscreveu, clique aqui. O Curso é inteiramente gratuito e conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF) e do UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher).


"Democracy is not only an end in itself; it contributes powerfully to economic and social progress, international peace and security and respect for fundamental rights and freedoms."


(A Democracia não é somente um fim em si mesmo, contribui poderosamente para o progresso social e econômico, a paz e a segurança internacional e o respeito aos direitos e liberdades fundamentais).


Secretary-General Ban Ki-moon

Message on the International Day of Democracy, 15 September 2009


Secretário Geral Ban Ki-moon

Mensagem sobre o Dia Internacional da Democracia, 15 de Setembro de 2009

Fonte: IBAM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário