quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Contribuintes não conseguem consultar se declaração do IR foi liberada



Por: Flávia Furlan Nunes         09/09/10 - 11h56          InfoMoney


SÃO PAULO – Os contribuintes que tentam acessar o site da Receita Federal para saber se a declaração foi liberada no quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física têm encontrado problemas.


Apesar de ser fácil o acesso à página do órgão (www.receita.fazenda.gov.br), os internautas não conseguem entrar no link em destaque para a consulta da liberação do quarto lote.


A Receita afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está investigando as causas do problema e que, por enquanto, não tem uma previsão de quando ele será solucionado. Além disso, disse que uma solução temporária foi colocada em prática.


O lote


A Receita libera nesta quinta (9) as consultas ao quarto lote multiexercício do IR, que contém restituições dos exercícios de 2010, 2009 e 2008. No total, serão liberados R$ 1 bilhão, para 1.125.217 contribuintes.


Para saber se está no lote, o contribuinte pode acessar a página da Receita na internet. Outra alternativa, já que o site está com problemas, é ligar para o Receitafone, no número 146.


O dinheiro, em todos os casos, será liberado no dia 15 de setembro.

 
Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário