SÃO PAULO – O barril de petróleo negociado em Nova York opera em queda nesta segunda-feira (6), pressionado pelas especulações de redução na demanda pela commodity. Por outro lado, o barril do tipo Brent, negociado no mercado de Londres, registra leve alta de 0,18%, cotado a US$ 76,81.
Tradicionalmente, o feriado do Dia do Trabalho, comemorado nesta sessão nos Estados Unidos, marca o fim do período de maior consumo de combustível no país, dando início à temporada de reparos nas refinarias.
Com os mercados norte-americanos fechados, apenas a negociação eletrônica de commodities da Nyse (New York Stock Exchange) funciona, apontando queda de 0,7% no contrato de maior liquidez, com entrega para outubro de 2010, cotado a US$ 74,08.
Europa
No Velho Continente, a agenda doméstica traz dados positivos para a sessão. Impulsionada pela crescente demanda externa por seus produtos, a produção industrial inglesa registrou seu ritmo mais acelerado de expansão no terceiro trimestre deste ano. De acordo com dados da Engineering Employers Federation, o número de produtores que reportaram alta nas vendas excedeu os que registraram recuo em 33%, face aos 30% do segundo trimestre.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário