quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sebrae lança site com perfil dos trabalhadores e das micro e pequenas empresas

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança hoje (31) o MPE Data, um site que atualizará constantemente informações sobre micro e pequenas empresas, bem como sobre o trabalhador brasileiro. A nova ferramenta pretende agregar em um único ambiente dados que ajudem a entender a realidade dos negócios no país e, dessa forma, facilitar o trabalho de profissionais e estudiosos interessados em desenvolver políticas públicas.


De acordo com o Sebrae, para a elaboração do MPE Data foram selecionados os indicadores mais demandados na entidade, como a taxa de sobrevivência das empresas, o número de exportadoras, as empresas optantes pelo Simples, os empreendimentos informais e os empreendedores individuais formalizados.


As informações são obtidas com os principais órgãos públicos e institutos de pesquisas nacionais e internacionais. Elas serão classificadas nacionalmente ou por unidade federativa.


O lançamento do MPE Data será às 11h na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília. Na oportunidade, será lançada também a terceira edição do Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa, com números de 2008 e 2009.


O anuário é produzido em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Ele também ficará disponibilizado no novo site. O endereço é www.mpedata.com.br.


Fonte: Agência Brasil


Fonte: Classe Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário