segunda-feira, 7 de julho de 2014

Muito cacique pra pouco índio

Você já deve ter ouvido o ditado "Muito cacique pra pouco índio". O modelo de negócios atual é criado com base na colaboração e contribuição de todos para sua constante melhoria, motivado por mudanças culturais, avanços tecnológicos, o tempo para conclusão de processos se torna escasso com isso projetos são entregues contando com a colaboração e o sentido de liderança de cada membro responsável por sua atividade.

Surge uma liderança com responsabilidade, quando não há limites de atuação, soluções, inovações previstas pela empresa, a necessidade de se atender ao proposto pelo projeto faz um de seus integrantes ou mais manifestar-se no sentido de observar, escutar ativamente, ter calma, paciência, resiliência, respeito e muita vontade de que tudo sai como previsto, este perfil será destaque. Neste modelo de negócios, o que estamos acostumados a observar é um grupo de pessoas que quer dar soluções com interferência em outros setores que não o seu necessariamente e outro grupo que fica a reclamar deste primeiro.

Saia do papel de indignação com este quadro e comprometa-se com sua atividade, esta iniciativa te promoverá satisfação, liberdade, autonomia e despertará uma surpreendente admiração e respeito por parte de outros.

O que todos querem é que você faça parte desta grande maioria que fica acomodada a repetir o refrão "Muito cacique pra pouco índio". Faça diferente, destaque-se, siga o que tem de ser realizado por você e contribua sempre que possível com o trabalho de outros, sua contribuição a outros fará diferença no resultado do seu trabalho. E se você perceber que outros estão com inveja do seu comportamento? Tenha certeza que você está no caminho certo.

A inveja projetada pelo outro é o reflexo da admiração do outro pelo que você é e suas conquistas, aliada a insegurança do outro de conseguir ser e conquistar o mesmo. Aproveite a oportunidade e contribua com este, quem sabe assim esta pessoa sinta-se segura a realizar o trabalho que foi confiado a ela e alce novas conquistas, saindo do foco improdutivo da inveja.

Assuma um comportamento que inspire e motive a outros e conquiste seguidores. Sua nova estratégia além de transformar o ambiente, as pessoas, renderá muitas conquistas a você. Feito isso, PARABÉNS! Você está pronto a liderar esta tribo.

Texto confeccionado por: Priscila Bellizzi

Fonte: Site Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário