quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Missa celebra 80 anos do Cristo Redentor

Uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, nesta quarta-feira (12), deu início às comemorações pelos 80 anos de um dos principais cartões-postais e símbolo de fé do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor.

Antes do início da missa, Dom Orani afirmou que a imagem do Cristo Redentor é um sinal para toda a humanidade de que "o mundo pode vencer as barreiras e viver melhor".

"Essa comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor representa que nós catolicos fomos chamados a conclamar as pessoas que Cristo é o Senhor. Aquilo que Ele nos ensinou é para todas as pessoas. Ensinou o amor ao próximo, o fazer o bem às pessoas, conviver na paz, acho que o mundo necessita disso, de pessoas que saibam respeitar-se mutuamente, então é uma mensagem universal. E aqui representa bem isso, é um monumento dos católicos mas tem uma dimensão universal", disse ele.

Também nesta quarta, a Arquidiocese do Rio inaugurou os bustos em homenagem a Dom Sebastião Leme e Heitor da Silva Costa, reconhecido pela Prefeitura do Rio como autor do projeto e responsável pela obra. Bisneta do engenheiro e arquiteto Heitor da Silva Costa, a cineasta Bel Noronha compareceu ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário