quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TCE orienta empresas de software sobre entrega de prestações de contas - 14/10/2011

O Tribunal de Contas do Estado do Acre reuniu, nesta sexta-feira, 14, representantes de empresas de software que atuam no estado prestando serviços para a administração pública. O objetivo foi apresentar o novo modelo de envio de prestações de contas, válido a partir de 2012.

As prefeituras e câmaras municipais devem enviar as suas contas ao TCE, via meio eletrônico ou magnético, todo mês de março, segundo o que dispõe a resolução n° 62/2008 do Tribunal. Após a implantação do novo sistema de gerenciamento de informações, a administração também deverá encaminhar informações obre a execução da receita e despesa, por meio de cadastro único que dará acesso aos demais sistemas.

“O TCE tem sido cobrado pela sociedade para cumprir com celeridade a análise das contas públicas”, afirmou o presidente da instituição Ronald Polanco, reiterando a importância de um modelo de tramitação processual eficiente. “O nosso objetivo é a transparência pública dos gastos de um dinheiro que é da sociedade”, declarou o conselheiro.

Novo sistema – As informações mensais serão coletadas pelo SAGRES, Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, utilizado por outros tribunais de contas do país, dentre eles os de Pernambuco, Paraíba e Piauí. O presidente Ronald Polanco salientou que a tendência é que o país se torne cada vez mais transparente.

Para gerar arquivo PDF clique AQUI

Fonte: TCE/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário