A Receita Federal espera receber cerca de 25 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 2012, informou nesta segunda-feira (6) o supervisor nacional do IR do órgão, Joaquim Adir. No ano passado, 24,37 milhões de pessoas enviaram o documento.
Com isso, haverá um aumento de aproximadamente 630 mil contribuintes que deverão prestar contas ao leão neste ano. "Esse aumento decorre da quantidade de pessoas que ingressa no IR. Se deve ao crescimento normal do número de empregos e dos salários no Brasil", informou Adir, ao G1.
As regras do IR 2012 foram divulgadas nesta segunda-feira pela Receita Federal. O prazo de entrega da declaração do IR deste ano vai do dia 1º de março e vai até o dia 30 de abril. Quem perder o prazo está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.
Estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 em 2011 (ano-base para a declaração do IR de 2012). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff com os sindicatos.
Fonte: Site Contábil
Nenhum comentário:
Postar um comentário