sábado, 4 de fevereiro de 2012

Arco-íris












Um arco-íris , íris ou arco-íris 1 é um fenômeno óptico e sobre o tempo que produz a aparência de um espectro de luz continuou no céu quando os raios do dom pass através de gotículas pequenas de água contido na atmosfera . O formulário é a soma de um arco colorido com o vermelho na direcção do exterior e violeta no interior. Menos comum é o arco-íris duplo, que inclui um arco mais ténue segundo com as cores trocadas, ou seja, para o vermelho e violeta para o exterior.

Comumente, é geralmente aceito como sete cores vermelho , laranja , amarelo , verde , azul , índigo e violeta produto de decomposição de as freqüências de luz, e é formado por as 3 cores primárias e o colaterais 3, embora tradicionalmente falado, de 7 de cores, incluindo índigo entre o azul eo violeta.
 
História da Ciência do arco-íris

Mais de três séculos atrás, Isaac Newton foi capaz de demonstrar usando um prisma para a luz branca dom contém cores a partir de vermelho , para ligar através do laranja , violeta , pelo preto , o azul e índigo até o violeta . Essa separação de a luz nas cores que se conformam-lo recebe o nome de decomposição de luz branca .

Experimento de Newton não é difícil de reproduzir, não é necessário para ter especiais instrumentos científicos a serem executadas. Ainda hoje acontece a ser um das mais belas e instrutivas para os alunos emergentes óptica no ensino primário, secundário e superior. pode ser alcançada com um prisma, que é atravessada por um feixe de luz solar em branco, ele é refratada e para fora o outro lado quebrado em 7 cores já mencionadas.

Mas muitos séculos antes de Newton nasceu natureza já havia quebrado a luz solar e sobre os olhos de nossos ancestrais. Às vezes, depois de uma garoa ; outro, depois de uma tempestade . A verdade é que o arco-íris tem sido um fenómeno tão maravilhoso como esmagadora. Às vezes, tomado como um portador de presságios, às vezes como inspiração lenda , e sempre como uma obra de arte nunca deixou de parecer maravilhoso ser humano .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário