Terminou nesta quarta-feira (1) o prazo para fazer a entrega da declaração do imposto de renda . Segundo a Receita Federal, 1.860.559 de declarações foram entregues no Rio Grande do Sul. A expectativa, conforme a receita, era que fossem entregues 1,9 milhão de declarações no estado.
Conforme a Receita Federal, não haverá prorrogação do prazo para quem ainda não prestou contas com o governo. Em todo o Brasil, foram entregues mais de 26 milhões de declarações.
Quem perdeu o prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido. Além da internet, a declaração poderia ter sido entregue em disquete no Banco do Brasil e Caixa Econômica. Este ano, a Receita também disponibilizou a entrega por meio de tablets e smartphones.
Estão obrigadas a apresentar a declaração de Imposto de Renda as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 24.556,65 em 2012 (ano-base para a declaração do IR de 2013), além dos contribuintes que se enquadram em outras situações
Nenhum comentário:
Postar um comentário