quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Operação Persa: Receita Federal inicia ação de combate ao contrabando em Fortaleza/CE


A Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Federal (PF) iniciaram na manhã desta quarta-feira (22/9), na cidade de Fortaleza/CE, operação integrada de combate ao contrabando.


A Operação Persa tem como objetivo a realização de 33 ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, localizados em diversos endereços da capital, suspeitos da prática dos crimes de contrabando, descaminho, sonegação fiscal e pirataria.



A operação conta com a participação de 100 servidores da RFB, de diversas unidades da Receita Federal de todo país e de 30 Policiais Federais da Superintendência-Regional de Polícia Federal do Estado do Ceará.



Os volumes apreendidos serão encaminhados para o depósito da Receita em Fortaleza. Os contribuintes terão a oportunidade de apresentar toda a documentação fiscal comprobatória da regular importação das mercadorias, exercendo o seu pleno direito de defesa.



Após a análise da documentação apresentada, será determinada a regularidade ou não do ingresso dessas mercadorias no país. Confirmado o ilícito tributário, aplicar-se-á a pena de perdimento, bem como a efetiva representação fiscal para fins penais em nome dos responsáveis, que será encaminhada ao Ministério Público Federal e utilizada para abertura de inquérito policial na Polícia Federal.



Coletiva:



A Receita Federal e Polícia Federal receberão a imprensa às 15 horas, no auditório do edifício-sede do Ministério da Fazenda, localizado à Rua Barão do Aracati, 909 - Bairro Aldeota, para a divulgação dos primeiros resultados da Operação.


Fonte: Receita Federal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário