quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Consultar e sacar abono PIS/Pasep – Quem tem direito?

Já está disponível nas agências da Caixa Econômica Federal o abono PIS/Pasep para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício. O valor do abono é corrigido anualmente e deve ser sacado até a data limite divulgada pelo Ministério do Trabalho, em uma das agências da Caixa (PIS) e do Banco do Brasil (Pasep).

Mas afinal, quem tem direito ao PIS/Pasep?
 
Todos os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o PIS (iniciativa privada) ou Pasep (servidor público).
 
Para ter direito é necessário que tenha trabalhado de carteira assinada, pelo menos durante 30 dias no ano base, deve está cadastrado há pelo menos cinco anos Fundo de Participação PIS/Pasep ou no Cadastro Nacional do Trabalhador e tenha recebido em média até 2 salários mínimos de remuneração mensal durante o período.
 
Como faço para sacar o abono PIS/Pasep?
 
Basta ir em alguma agência da Caixa Econômica Federal munido de comprovante de inscrição no PIS-Pasep e Carteira de Trabalho e Previdência Social.
 
Se a empresa estiver cadastrada na Caixa, o abono será pago através do contra-cheque do trabalhador.
 
Como faço para consultar se tenho direito ao abono PIS/Pasep?

Para maiores informações e dúvidas utilize os telefones abaixo:

PIS

0800 285 0101 – Sudeste, Nordeste e Norte

0800 61 0101 – Sul e Centro-Oeste

Pasep

4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 729 0001 (demais regiões)

Quando vou receber o abono?
 
O Ministério do Trabalho divulga anualmente as datas para retirada do abono Pis/Pasep. Fique ligado aqui para ficar atualizado.

Calendário Pis/Pasep 2010/2011:



Fonte: Blogadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário