quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fenacon comemora seus 20 anos


Fenacon

Para celebrar as duas décadas de história, a Fenacon realizou no dia 31 um jantar comemorativo em Brasília. O evento, que reuniu cerca 500 pessoas, contou com a presença de deputados, senadores, representantes de entidades, além de diretores, presidentes e vice-presidentes dos sindicatos filiados e ex-presidentes da Fenacon.

Como programação, foram entregues os prêmios “Empresário Brasileiro de Serviços” e “Personalidade Brasileira de Serviços”. Distribuído a cinco empresários do setor de serviços, a primeira premiação teve por objetivo enaltecer o trabalho realizado por esses empresários em prol do setor de serviços em suas respectivas regiões (veja lista dos homenageados abaixo).

Já a segunda homenagem foi entregue ao secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago. Ele agradeceu e ressaltou a parceria com a Federação. “Sou agradecido e honrado pelo prêmio e pelo trabalho que vem sendo realizado em parceria com a Fenacon, sempre em busca de melhores soluções para as micro e pequenas empresas”.

As demais autoridades que usaram a palavra também destacaram o papel desempenhado pela Fenacon ao longo de sua existência. O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues, enalteceu o crescimento da Entidade nesses 20 anos. “A Fenacon se torna cada vez mais forte e representativa”. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) parabenizou a Federação e lembrou a importância de votar as correções no Simples Nacional ainda nesse semestre do ano.

Para o secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucional, Cláudio Vignatti, o trabalho daFenacon tem sido essencial na busca de melhores propostas para o Brasil. “Nos últimos anos o presidente Valdir Pietrobon tem trabalhado ativamente em inúmeras propostas no Congresso Nacional, um exemplo disso foi a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”.

O senador José Pimentel (PT-CE) destacou a importância da Entidade pela sua nas conquistas em prol das micro e pequenas empresas. “Espero que daqui mais 20 anos possamos afirmar que os 40 anos da Fenacon foram muito importantes para o desenvolvimento do Brasil”.

Em discurso, Valdir Pietrobon, destacou a trajetória da Federação e algumas conquistas da entidade. Ele lembrou da importância dos ex-presidentes na história da Entidade. “Cada um, a seu modo, e com suas competências, deixou um pouco de seu talento, de sua inteligência, e porque não dizer, um pouco de sua vida, em prol do crescimento da Fenacon?”.

Ao final, os convidados se divertiram com o show da Família Lima.

Homenageados da noite:

Região Centro Oeste: Valdir Mendonça Alves

Região Sudeste: Hélio Cézar Donin

Região Sul: Nilson José Goedert

Região Nordeste: José Geraldo Lins de Queirós

Região Norte: Antônio Rocha de Souza

Fonte: Fenacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário