quinta-feira, 31 de maio de 2012

Maior operação contra fraudes aduaneiras da história - Mega destruição: Receita Federal destrói mais de 5.2 mil toneladas de mercadorias apreendidas

A Receita Federal realiza durante toda essa semana, o IX Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias. Durante o evento serão destruídos, em 78 unidades do órgão em todo o país, produtos apreendidos nas ações realizadas pela Receita no combate ao contrabando, descaminho e outras práticas ilegais.

O Secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto, participará do evento de destruição no Rio de Janeiro às 10 horas do dia 1/6/2012, na Av. Brasil nº 3001, Benfica.

Na ocasião a imprensa poderá acompanhar o evento bem como visitar um dos depósitos onde estão armazenadas parte das mercadorias apreendidas no estado do RJ. Serão divulgados maiores detalhes como o valor dos bens destruídos, bem como a distribuição de quantidades por unidade.

Parcela considerável desses bens foram apreendidos no âmbito das diversas operações realizadas pela Receita, dentre as quais a Maré Vermelha – a maior operação contra fraudes aduaneiras da história, que aumentou o rigor nas operações de comércio exterior e combate práticas desleais de comércio como o subfaturamento, a triangulação e a utilização de falsa classificação fiscal, e que comprometem o setor produtivo nacional.

A operação Maré Vermelha vai ao encontro do Plano Brasil Maior, lançado em agosto de 2011 pelo governo federal, com o intuito de aumentar a competitividade da indústria nacional.

Fonte: Receita Federal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário