terça-feira, 12 de junho de 2012

SERPRO desenvolve aplicativo para Receita Federal

Desde a última quarta-feira (6), contribuintes com smartphones e tablets podem consultar a situação do CPF e verificar a restituição do Imposto de Renda. A Receita Federal lançou aplicativo com esses Serviços para os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, da Google.

Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais App Store (integrada ao sistema operacional do smartphone ou tablet), da Apple, e Google Play, da Google.

Nessa primeira versão do programa, a Receita oferecerá quatro serviços: consulta às restituições do Imposto de renda da Pessoa Física desde 1999; verificação do CPF; orientação sobre a restituição, com respostas às principais perguntas sobre o ressarcimento aos contribuintes; e avaliação do aplicativo.

De acordo com a secretária adjunta da Receita Federal, Zayda Manatta, a nova ferramenta aumentará a interação entre o Fisco e o contribuinte. “A Receita está sempre buscando aprimorar as relações com o contribuinte, oferecendo novos Serviços e novas comodidades para que ele possa interagir cada vez mais com a instituição”, declarou. Segundo Zayda Manatta, a Receita pretende ampliar os Serviços oferecidos por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Fonte: Site Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário