segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Receita Federal lança novo sítio na internet


O secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto, lançou hoje, 10/12 a nova home page do Órgão na Internet. O novo modelo usa padrões modernos de navegabilidade e estética, priorizando o atendimento ao contribuinte e a divulgação institucional.

Além das mudanças no leiaute, a nova página traz as principais informações e serviços em locais de destaque. No carrossel de divulgação há banners rotativos com imagens e as últimas notícias. O atendimento eletrônico continua simples e direto, podendo ser feito por código de acesso ou certificado digital.

A sociedade poderá acompanhar também a atuação da Receita Federal na área aduaneira por meio do sítio "Fronteira Blindada”. Nesse espaço estão, em tempo real, as principais ações de repressão ao contrabando e à pirataria. Outra novidade é a “TV Receita”. Nesse espaço serão apresentados vídeos de interesse do cidadão.

O novo sítio traz ainda um tópico chamado “Serviços em Destaque”, que reúne os serviços mais procurados pelos usuários. Já no tópico “Downloads”, estão os principais programas utilizados pelos contribuintes e na aba “Tributos”, há explicações sobre todos os tributos administrados pelo Fisco Federal.

Durante o lançamento, o secretário acrescentou que “o novo portal marca o início de uma nova etapa onde o acesso à informação e a divulgação institucional devem assumir posição de destaque. A sociedade precisar estar devidamente informada que a atuação da Receita Federal fortalece o país e contempla a defesa dos interesses de todo cidadão brasileiro." Para apresentar o novo sítio, Barreto gravou um vídeo falando das principais mudanças. Para assistir, clique aqui.
Fonte: Receita Federal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário