sábado, 28 de agosto de 2010

Empresas brasileiras buscam profissionais dedicados, diz pesquisa

SÃO PAULO - Um estudo realizado pelo CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) aponta que 37% das empresas brasileiras afirmam que a dedicação é um dos principais atributos procurados nos profissionais.


Além disso, os empresários buscam pessoas que tenham atitude, característica indicada por 26% dos empresários, e profissionalismo, que teve 19% das respostas. Já 18% disseram que querem profissionais criativos para trabalhar em sua equipe.


Área comercial


Para o segundo semestre deste ano, 84% das empresas pretendem contratar e quase metade das vagas (46%) será para a área comercial. Os outros postos abertos serão para atender a demanda do crescimento previsto.


O estudo indica que todas as empresas entrevistadas acreditam que haverá alta na receita este ano, sendo que 92% esperaram ampliar sua carteira de clientes e 8% preveem crescer por meio de seus próprios clientes.


Sobre o ponto de vista comercial, 66% dos empresários indicam como principal dificuldade de operação a falta de mão-de-obra qualificada, principalmente em vendas. As empresas citaram ainda como entrave a alta carga tributária, com 18%.


Sobre a pesquisa


O levantamento foi realizado com 150 empresas da indústria, varejo e serviços de médio e grande porte.


Karla Santana Mamona

 
Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário