quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pesquisa aponta as 25 melhores empresas para trabalhar no Brasil

SÃO PAULO – Ter práticas diferenciadas de gestão de pessoas, elevado nível de satisfação dos profissionais com o ambiente de trabalho e alto índice de confiança nas relações entre líderes e liderados. Esses são os aspectos analisados pelo Great Place to Work para definir as melhores empresas para trabalhar no Brasil.


O resultado da edição de 2010 apontou o Google Brasil como a empresa vencedora. Fundado nos Estados Unidos por Larry Page e Sergey Brin, em 1998, a empresa desenvolveu o maior mecanismo de busca on-line do mundo e se instalou no Brasil em 2005.


“Com um modelo de gestão de pessoas muito peculiar e inovador, o Google nos oferece indicações de como será o futuro, mostrando tendências que revelam como será o ambiente corporativo, especialmente com a aceleração do processo de automação”, declara o CEO global do Great Place to Work, José Tolovi Junior.


Crise econômica

Já o CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa, afirma que a pesquisa reflete como as melhores empresas conduziram os negócios em um ano destinado a solucionar os problemas decorrentes da crise econômica internacional.


Ele acrescenta que a visão de investir em gestão de pessoas para construir um ambiente corporativo de excelência se tornou um diferencial competitivo.


“É sobretudo em momentos de crise que transparece o comprometimento dos profissionais com a empresa. E quanto maior for a reciprocidade dessa relação empresa-funcionário, tanto maior será a capacidade da organização de superar as dificuldades. A premissa de que o investimento em pessoas representa ganhos em competitividade e produtividade, defendida há vários anos pelo Great Place to Work, transparece na edição 2010 do estudo”, diz.


Ranking

Confira abaixo as 25 melhores empresas para trabalhar no País:


1. Google Brasil

2. Kimberly-Clark Brasil

3. Laboratório Sabin

4. Caterpillar Brasil

5. Chemtech

6. Accor

7. Magazine Luiza

8. Fundação Fiat

9. Zanzini Móveis

10. Pormade Portas

11. Gazin

12. SAS Institute Brasil

13. Plascar

14. Coca-Cola Recofarma

15. JW Marriott

16. Duke Energy

17. Portal Educação

18. Cisco do Brasil

19. Mapfre Seguros

20. GVT

21. Promon

22. Losango

23. FedEx

24. Bradesco

25. Diageo



Karla Santana Mamona

Fonte: infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário