quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Receita Deflagra "OPERAÇÃO NATAL LEGAL"

A Receita Federal está realizando, desde às 8 horas, a "Operação Natal Legal" em vários pontos, com objetivo de combater a entrada e comercialização de mercadorias proibidas, produtos piratas e com entrada ilegal no país.

No Aeroporto do Galeão foram apreendidas 12 toneladas mercadorias contrabandeadas (anabolizantes, hormônios e outros medicamentos com comercialização proibida em território nacional), pelo Grupo de Remessas Postais Internacionais RFB, com a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA.

A Fiscalização da Receita e da ANVISA detectou que as encomendas de anabolizantes, nomeados de "bombas", tinham origem como os Estados Unidos e a Alemanha, e seus destinatários deverão ser investigados numa segunda etapa da Operação.

Operação está sendo realizada também em outros pontos como shopping na zona sul do Rio

Mais informações e imagens: entrevista , às 15 horas, no Aeroporto Internacional do Galeão

Prédio dos Correios - próximo ao Terminal de Carga.

Assessoria de Imprensa Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro do Antonio Carlos Jobim - Galeão

(021) 3398-6262

5 comentários:

  1. Boa noite Altemir, tenho uma dúvida, fiz uma encomenda de 2 suplementos alimentares (um a base de proteina e outro de vitaminas--multi-vitaminico) por um site americano e estou preocupado com a possibilidade da minha encomenda ter sido envolvida com as demais nesta operação ''natal legal''. Não tenho duvidas de que a minha encomenda não contem nenhum produto ilegal, ambos os produtos por mim encomendados são vendidos aqui no brasil sem a necessidade de receita medica, são de fato apenas suplementos alimentares mas estou sim receoso e por isso gostaria que o senhor me auxiliasse se possivel, informando como eu poderia entrar em contato com a receita federal para averiguar se minha encomenda está retida ou não, e, uma vez retida, qual seria o procedimento legal para a liberação da mesma, ainda que mediante pagamento de alguma taxa alfandegaria, afinal minha intenção é unica e exclusiva em busca da regularização desta situação que possivelmente me encontro. Agradeço e tenha uma boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Olá caro leitor!

    Você está se identificando como anômino. Para tanto não sei de qual estado da federação você está falando. No que se refere suas indagações, aconselharia procurar uma Agência da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição para melhores informações sobre o assunto.

    att.

    Altemir Neri

    ResponderExcluir
  3. Olá Altemir, sou o mesmo leitor do comentário anterior. Sou do Rio de Janeiro, estava me referindo a operação realizada no aeroporto do Galeão. Quanto a Agência da RFB, qual seria a localidade, endereço bem como telefone se existente que eu poderia usar para entrar em contato? O senhor possui esta informação? Agradeço pela resposta e aguardo por esta nova. Um abraço, boa tarde!

    ResponderExcluir
  4. Olá caro leitor!

    Para verificar se sua encomenda está envolvida nessa "Operação Natal legal", se interessante ligar para o telefone: (21)3398-6262 tirar suas dúvidas pertinente a sua encomenda, se está enquadrada nessa Operação.

    att.

    Altemir Neri

    ResponderExcluir
  5. Olá caro leitor!

    Para verificar se sua encomenda está envolvida nessa "Operação Natal legal", seria interessante ligar para o telefone: (21)3398-6262 tirar suas dúvidas pertinente a sua encomenda, se está enquadrada nessa Operação.

    att.

    Altemir Neri

    ResponderExcluir