sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prosoft e Instituto Fenacon firmam parceria para distribuição de software de análise de imposto de renda para pessoas físicas de 2012

Incorporativa

A software house Prosoft Tecnologia, líder nacional na produção de programas dirigidos a escritórios contábeis, fechou acordo com o Instituto Fenacon para distribuição e comercialização do software ProAnalir 2012, produto especialmente desenvolvido para auxiliar os empresários contábeis na gestão da preparação da declaração do imposto de renda das pessoas físicas.

O ProAnalir foi desenvolvido para explorar ao máximo o ambiente gráfico da plataforma Windows. Com design moderno e de utilização facilitada, o usuário passeia pelos diversos módulos com cliques nos ícones da barra de ferramentas.

Um desses módulos fornece uma análise financeira dos valores da declaração e consistência do caixa, permitindo ao usuário checar itens de despesas e receitas antes do envio da declaração, evitando desagradáveis surpresas com a Receita Federal.

Há também um módulo para o usuário relacionar e armazenar as pendências e informações incompletas que precisam ser resolvidas antes do envio da declaração. Num escritório de contabilidade, responsável por centenas de declarações, esse módulo é imprescindível para que o contador não seja surpreendido no prazo final, por ter esquecido de verificar determinado item ou documento.

Outro módulo fundamental para os escritórios de contabilidade é o que permite enviar uma planilha para o cliente baseada na declaração do ano anterior. O objetivo aqui é poupar tempo, evitando reuniões e consultas por telefone, sem contar desencontros de horários e agendas cheias.

Segundo Carlos Castro, presidente do Instituto Fenacon, a iniciativa vai ao encontro dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela entidade e traz grandes benefícios para os sindicatos filiados ao Sistema Fenacon. Usuário há mais de 10 anos da solução, Castro comprova os benefícios que os empresários contábeis têm com o produto.

"O produto tem mais de 10 anos de existência e estima-se que mais de meio milhão de declarações já foram analisadas por nosso software. Os empresários contábeis, em poucos segundos, conseguem ter uma visão consistente das informações de cada declaração feita de seus clientes, evitando desagradáveis surpresas", salienta o presidente da Prosoft Tecnologia, Carlos Meni.

Em 2011, a Prosoft Tecnologia já havia fechado acordo com a Fenacon para distribuição do produto, e com o sucesso da iniciativa, já renovou o acordo também para 2012, trazendo muitos benefícios para o empresário contábil que pagar sua contribuição sindical patronal aos afiliados da Fenacon, que poderá receber o produto totalmente sem custo.

Uma das novidades deste ano é que estará disponível para o usuário um treinamento EAD com as funcionalidades do produto. "O importante é o usuário saber usar bem a ferramenta e aproveitar todo o potencial do produto, e o treinamento tem este objetivo", comenta a diretora da Universidade Prosoft Tecnolgia, Valquiria Coelho.

O associado à entidade poderá fazer a solicitação a partir de 10 de fevereiro de 2012, bastando acessar o site da Fenacon, www.fenacon.org.br, e o sistema estará preparado para identificar o pagamento automaticamente da contribuição sindical de 2012 e processar o pedido.

Cópias adicionais serão comercializadas a R$ 50,00 a unidade. Para quem não é filiado ao Sistema Fenacon, Sescap/Sescon, o produto será comerciado a R$ 250,00 por unidade. A previsão de liberação do produto será de 72 horas após a liberação pela Receita Federal da versão do IRPF-2012.

A versão 2011 do produto está disponível para download gratuitamente, tanto no site da Prosoft Tecnologia quanto no da Fenacon.

Fonte: Fenacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário