quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Brasil é o país que mais pretende contratar na área de Finanças e Contabilidade

Os CFOs brasileiros são os mais otimistas em relação ao aumento de suas equipes de finanças e contabilidade no segundo semestre deste ano. A conclusão é de uma pesquisa global realizada pela Robert Half com 2.075 CFOs de 14 países.

Questionados sobre a expectativa de expansão de seus quadros, 62% dos diretores financeiros brasileiros responderam que pretendem criar novas vagas nas áreas financeira e contábil. Na média global apenas 37% confirmaram a abertura de posições.

Para Fernando Mantovani, diretor da operação da Robert Half no Brasil, essa expectativa de contratação mostra que, mesmo em um momento de incerteza econômica mundial, as empresas do país estão investindo e apostam em um cenário mais positivo no futuro.

O desenvolvimento de novos projetos (73%) foi o principal motivo apontado pelos CFOs brasileiros para o aumento na contratação. Expansão de serviços e produtos (47%) e entrada em novos mercados (40%) ocuparam o segundo e terceiro lugares da pesquisa.

O Brasil também ocupa o primeiro lugar do ranking de preocupação com a perda de profissionais para outras empresas. Metade dos CFOs do País afirmou estar muito preocupados e 45% disseram estar preocupados em perder seus talentos para o mercado.

Para 56% das companhias brasileiras ainda é muito desafiador encontrar profissionais qualificados. “A oferta desses perfis é menor que a demanda e, por isso, é difícil encontrar colaboradores com competências específicas, como fluência em inglês”, afirma Mantovani. Segundo o levantamento, as empresas não buscam apenas qualidades técnicas, mas também habilidades comportamentais como boa comunicação, trabalho em equipe e perfil de liderança.

Fonte: Site Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário