sexta-feira, 7 de maio de 2010

Chico Chagas - esse tem TALENTO

Biografia

Compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, Chico Chagas vem de uma família de jogadores de acordeão, instrumento e começou a tocar aos sete anos. Ele também era um jovem estudante de saxofone, trompete, violão, baixo elétrico e piano depois.

Na idade de 19 ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde estudou harmonia e improvisação e piano - na sua forma clássica, mas também aplicado à música popular. Durante a sua estada na cidade chegou a tocar e gravar com alguns dos principais figuras da musica brasileira, como foram, entre outros: Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Nana Caymmi, Altamiro Carrilho, Alceu Valença, Maria Bethânia Milton Nascimento, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Beth Carvalho e Cássia Eller.

Ele também foi diretor musical e arranjador do cantor / Elza Soares, proclamada pela BBC como "a maior cantora do milênio anterior samba" Em 2004, seu show "DO PESCOÇO ou cóccix Wire", na qual Chico Chagas compartilhada endereço e acordos com o autor, compositor e músico José Miguel Wisnik, foi considerado pelos críticos como o melhor espectáculo do ano e um marco importante na carreira da diva.

No Rio de Janeiro também trabalhou com vários meios de comunicação, escrevendo e gravando músicas para publicidade, televisão, rádio e até mesmo filmes.

Sua marca foi marcada na noite do Rio para criar gafieira LAPA noite semanal (dança com a música popular) da famosa sala de Rio Scenarium. DO FORRO em seguida, abriu a Carioca da Gema CHICO, projetado para ficar um mês na programação, prazo foi prorrogado para sete meses, devido aos sucessos.

Como uma gravação artista Chico luz das suas gravações, com o álbum "E POR" Falar EM acordeão "(2006) editado pelo selo Rob Digital. E ele também gravou mais dois em 2007: "FONTE abandonados" como pianista do Trio Corcovado, com Rodrigo Villa (baixo) e Cassius Theperson (bateria) e "BALADAS Brasileira", com os músicos Nelson Faria (guitarra) e Ney Conceição (baixo). Além disso, algumas composições foram gravadas por vários artistas do Brasil, Chico e Paulo Moura e Nana Vasconcelos.

Chico tem viajado pelo país diversas vezes, coletando os mais variados estilos musicais, um esforço que, de alguma forma se tornar um especialista em música brasileira.

Em 2008 ele decidiu se mudar para a Grã-Bretanha, sendo bem recebido em Londres como instrumentista e compositor. Logo a cidade teve a primeira Noite gafieira do país, organizado por Chico no Clube Guanabara brasileira, que rapidamente se estabeleceu como a celebração de duas semanas. Neste grande capital levou um projeto musical criado em parceria com o renomado saxofonista de jazz Dave O'Higgins, integrando sua banda Parricelli João (guitarra), Enzo Zirilli (bateria) e Dave Chamberlain (contrabaixo), todos músicos de topo linha de Londres e da cena internacional. Este trabalho foi agraciado com o prêmio de Melhor Show no Festival de Jazz de Kaunas (Lituânia) em 2009. Em seus primeiros 18 meses de carreira fora do Brasil, Chico e tem um bom desempenho nesses Kaunas para Londres e outras diversas audiências na Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Letónia e até mesmo a Coréia do Sul.
Mais detalhe Visite o site: http://www.chicochagas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário