sexta-feira, 28 de maio de 2010

Operação Clone

Receita Federal, Ministério Público Estadual e Polícia Civil do Estado do Espírito Santo continuam a investigação sobre esquema fraudulento de constituição de empresas “fantasmas”.Na tarde desta última quinta-feira (27/05) mais uma pessoa envolvida no esquema foi presa. Trata-se de empresário que possuía 4 CPFs e que se utilizava dos serviços do técnico em contabilidade - preso no último dia 20 quando a operação Clone foi deflagrada - para criar empresas de fachada em vários estados, dentre os quais São Paulo, Tocantins e Espírito Santo. A intenção seria a sonegação de impostos e, possivelmente, praticar atos relacionados à lavagem de dinheiro.

No Mandado de Busca e Apreensão realizado no escritório do técnico em contabilidade (20/05) foi localizado carimbo de autenticação de cópias, utilizado para fraudar os documentos encaminhados à Receita Federal e originais dos contratos sociais fraudados.

Mais detalhes da Operação Clone serão fornecidos em entrevista coletiva a ser realizada hoje (28/05) às 14:00h na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação Social - Ascom/RFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário