sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Contador do Futuro será tema de painel da Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

Ibracon

"O Contador do Futuro" é o tema do painel que discutirá a profissão de contador, durante a Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente - Ibracon 40 anos. Para debater o tema, já estão confirmadas as participações do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), Domingos Orestes Chiomento; do membro do Conselho de Administração do Ibracon, Pedro Augusto de Melo; do presidente da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Antonio Duarte Carvalho de Castro; e do presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCON-SP), José Maria Chapina Alcazar.

A Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente - Ibracon 40 anos, promovida pelo Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), será realizada nos dias 7 e 8 de junho, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. As inscrições realizadas até o dia 13 de maio de abril terão desconto e podem ser feitas por meio do site do Ibracon (http://www.ibracon.com.br/conferencia/).

O painel "O Contador do Futuro" fará parte da programação do dia 7 de junho e terá como objetivo levar aos participantes, as expectativas, necessidades e dificuldades de mercado que abrangem a profissão de contabilista.

Este evento técnico tem grande relevância para o Ibracon, e faz parte das comemorações dos 40 anos do Instituto, que se estenderá por todo o ano de 2011. A grande novidade é que para este ano, foram incluídos palestrantes internacionais ligados às principais entidades internacionais da Contabilidade e da Auditoria Independente, o International Accounting Standards Board (IASB) e a Federação Internacional de Contadores (IFAC). Tudo isso para que se tenha uma conferência que agregue valor ao conhecimento dos participantes.

Durante a programação, serão destacadas a relevância e a excelência da Contabilidade e Auditoria Independente brasileiras e abordada a questão das convergências das normas brasileiras de contabilidade às normas internacionais emitidas pelo IASB e das normas brasileiras de auditoria independente às normas internacionais emitidas pela IFAC.

Além disso, o evento contará com outros painéis, dentre eles, "Formação acadêmica e a Educação Continuada", "Pequenas e Médias Firmas - Desafios e Oportunidades", "Aplicação CPC´s PME", "Aplicação Prática das Novas Normas de Auditoria", "Primeira Safra de DF´s - Experiência e Dificuldades da Aplicação do IFRS" e "Os Desafios da Profissão" que, assim como o painel "O Contador do Futuro", serão conduzidas por representantes de importantes entidades.

Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

A Conferência será destinada a profissionais contabilistas e auditores, além de pessoas que atuam em outras áreas e interessados pelo tema.

Serviço

Evento: Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente - Ibracon 40 anos

Dias: 7 e 8 de junho

Local: Hotel Intercontinental, em São Paulo

Programação e Inscrições: www.ibracon.com.br/conferencia

Fonte: CRC/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário