quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dicas para Economizar o Seu Salário

Muitas pessoas não conseguem fechar o mês com um resultado financeiro positivo. E isto muitas vezes acontece por uma falta de controle sobre o próprio orçamento doméstico. Por isto, uma dica para que você possa passar seus meses de forma mais tranqüila e segura, é já fazer um planejamento mensal antes mesmo do salário chegar.E não é nada complicado não. Basta listar as despesas fixas, com um valor prévio baseado no mês anterior, bem como aquelas que serão pagas apenas naquele mês, excepcionalmente.

Também é importante se ter um valor especificado para despesas com supermercado, visto que acabamos às vezes gastando desnecessariamente nestes lugares. Com isto, você já terá uma prévia de quanto poderá gastar, quanto vai sobrar e qual será o valor que poderá ser gasto para o lazer e com investimentos na poupança, por exemplo.


Fonte: www.salariominimo.net


Compras parceladas com cartões - Vantagens e Desvantagens

O R7 conversou com alguns consultores sobre as vantagens e desvantagens em se comprar utilizando os cartões de lojas, que costumam parcelar as compras em até oito vezes.

É importante que o consumidor esteja atento para saber qual é o pagamento mais vantajoso. Geralmente, as lojas oferecem um parcelamento de até cinco vezes sem cobrança de juros, o que parece ser o mais indicado.

Mas, para quem conseguir pagar à vista e ainda obter um desconto maior, sem dúvida, é o melhor caminho. Segundo Rogério Frutuozo Canaverde, educador financeiro do Instituto DiSOP, não existem parcelamento que não tenha um juros já embutido no preço do produto.

Fonte: www.noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário