terça-feira, 8 de junho de 2010

Morre o prof. Dr. Antônio Lopes de Sá

08/06/2010

Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade, expressando o sentimento de condolências que ora invade a família contábil brasileira, registra a irreparável perda do Contador ANTÔNIO LOPES DE SÁ.

As Minas Gerais perdem uma preciosa jóia da inteligência mineira. O Brasil perde com o intelectual, um filósofo e historiador respeitado. A Contabilidade é debitada de um dos seus mais fecundos cientistas. Os fóruns contábeis nacionais e de boa parte do mundo perdem o brilho de um tão aplaudido, quanto querido, mestre.

Na centena de livros e milhares de artigos publicados; nos trabalhos impregnados pela marca do seu gênio; deixa-nos o pranteado líder e criador de doutrinas um patrimônio de valor inestimável; para ser explorado e levado a crédito das futuras gerações de profissionais da Contabilidade.

Contabilidade que ele tanto amou!

JUAREZ DOMINGUES CARNEIRO
Presidente

3 comentários:

  1. ILUSTRE MESTRE, VOCE NÃO MORREU, FOI APENAS MORAR COM DEUS. SUAS VIRTUDES E GENERALIDADES FEZ ME CRESCER NA CULTURA E NA VIDA, FEZ-ME SER UM POUCO MAIS SER UM HUMANO.
    APRENDI CONTIGO QUE A VIDA, NÃO É AQUELE EM QUE PENSAMOS NO QUE SABEMOS E NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE PASSAMOS AOS NOSSOS SEMELHENTES. ENSINOU-ME TAMBEM QUE AQUI NA TERRA NÃO É LUGAR DE VIVER A VIDA, MAS SIM DE UMA PASSAGEM, E HOJE VOCE JA PASSOU E SENTIMOS MUITO A SUA FALTA.

    ResponderExcluir
  2. Tive a honra de assistir uma de suas últimas palestras há menos de 20 dias atrás. Realmente para nós profissionais da área contábil, e para todos que admiram o nível de excelência do mestre, fora uma grande perda. Fica o histórico de um pioneiro incansável que deixa grandes obras que serão utilizadas e estudas por gerações.

    ResponderExcluir
  3. E uma perda muito grande para a classe contábil.

    ResponderExcluir